Polícia

Suspeito de esfaquear ex-esposa em praça é morto na Venezuela

Polícia Civil de Roraima pediu confirmação sobre o caso ao Consulado venezuelano

O principal suspeito pelo esfaqueamento em praça pública da autônoma Evelyn Emirary Rodriguez, de 42 anos, foi morto na Venezuela. Em nota, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) disse que na terça-feira (29) recebeu a informação extraoficial sobre o caso.

De acordo com jornais do país vizinho, o venezuelano Yeinis José Mota Padron, de 53 anos, foi morto com dois tiros no peito em um confronto com a Polícia Municipal de Anaco, no estado de Anzoátegui.

O homem teria desobedecido a ordem de parada após descer do ônibus no terminal de passageiros. Yeinis estaria supostamente armado e atirou contra os policiais, que reagiram. Ele chegou morto no hospital.

“A PCRR informa que está sendo encaminhado ofício ao Consulado da Venezuela, de forma a confirmar oficialmente com a Polícia daquele País, a morte do suspeito”, diz a corporação em nota.

CASO

Evelyn Rodriguez e o namorado, de 51 anos, foram esfaqueados na manhã do dia 23 de Setembro, na Praça das Águas, Centro de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar, a autônoma recebeu golpes na cabeça, braços e pescoço. Parte da mão dela chegou a ser decepada. Evelyn morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR).

O namorado de Evelyn conseguiu correr e pedir ajuda em um abrigo para imigrantes. Ele foi ferido nos dois braços. Não há informações sobre seu atual estado de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher já tinha sofrido o mesmo tipo de ataque pelo ex companheiro quando os dois ainda moravam na Venezuela. No Brasil, ela chegou a pedir uma medida protetiva de urgência (MPU) e fez dois boletins de ocorrência por ameaça.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).