Polícia

Suspeito de estuprar enteada é preso em São João da Baliza

A garota que atualmente está com 15 anos, informou a polícia que era violentada sexualmente pelo padrasto desde que tinha 8 anos de idade

Um homem de 36 anos foi preso após uma investigação realizada pelo Núcleo de Proteção a Criança e o Adolescente (NPCA) apontar que ele seria o responsável por estuprar a enteada desde que ela tinha 8 anos de idade.

A garota que atualmente está com 15 anos, informou a polícia que era violentada sexualmente pelo padrasto. A prisão do infrator foi cumprida por agentes da Delegacia de São João da Baliza, na tarde desta sexta-feira (18).

De acordo com informações prestadas pela Delegada Titular do NPCA, Catherine Aires Saraiva, a vítima atualmente mora em Boa Vista.

Após relatar ao pai os momentos difíceis que passou quando convivia com o padrasto, ele procurou a Delegacia Especializada para comunicar o crime praticado contra a filha.

No NPCA, a vítima detalhou que o infrator praticava o crime desde que ela tinha 8 anos de idade. Desse período, até seus 15 anos de idade, além da violência sexual, também teria sido agredida fisicamente e ameaçada pelo padrasto, que a impedia de se relacionar com amigos e familiares, temendo que relatasse a violência que estava sofrendo.

A adolescente morou com a mãe e o infrator em Boa Vista, Manaus e em Presidente Figueiredo. Em todos esses lugares, a vítima declarou que a violência sexual contra ela ocorria, sempre quando todos já estavam dormindo.

A adolescente relatou que chegou a pedir apoio em uma das escolas em que estudou, quando o caso foi comunicado ao Conselho Tutelar e foi encaminhada para atendimento psicológico.

Ela veio morar em Boa Vista e foi formalizada a denúncia contra o infrator no NPCA. A mãe da vítima disse na Delegacia que não sabia da violência, mas quando a filha lhe contou, separou-se do infrator e veio morar com ela em Boa Vista.

A delegada Catherine Saraiva representou pela prisão preventiva do infrator que foi concedida pela Justiça. A delegada destacou a atuação dos agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do NPCA que diligenciaram e descobriram que o infrator estaria morando na região de São João da Baliza.

Com apoio dos agentes do SIOP da Delegacia de Baliza e do delegado titular do município, Fernando da Cruz, o homem foi preso na sexta-feira e recambiado para Boa Vista.

Ao ser qualificado e interrogado, o infrator negou todas as acusações. Ele foi encaminhado para exame de Integridade Física no IML (Instituto Médico Legal) e posteriormente ao Sistema Prisional.