Polícia

Suspeito de estuprar sobrinha de 10 anos preso pela polícia

Agentes do NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente) prenderam na manhã dessa sexta-feira, dia 3, o auxiliar de pedreiro F.P dos S., de 43 anos, apontado como autor do estupro de sua sobrinha-neta, de apenas 10 anos de idade. Exames periciais constataram o abuso sexual, o que levou a delegada do NPCA, Jaira Farias, a representar pela prisão preventiva do homem, sendo concedida pela Justiça.

O mandado de prisão foi cumprido no início da manhã de ontem, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, na casa do suspeito. De acordo com a delegada, os abusos eram praticados quando a criança era deixada na casa da avó materna pela mãe e já duravam um ano. O infrator aproveitava o fato de que em algumas ocasiões ficava cuidando da sobrinha-neta da irmã dele para a prática do crime.

A própria criança contou ao pai o que havia lhe ocorrido e ele fez o registro do Boletim de Ocorrência (B.O), na sede do NPCA. As investigações foram iniciadas e, com base nos trabalhos, a delegada Jaira Farias fez o pedido de prisão. O suposto estuprador negou a autoria do crime. Ele foi conduzido ao NPCA onde, após procedimentos de rotina, foi encaminhado à Cadeia Pública, e ficará à disposição da Justiça.

A vítima está sendo acompanhada por uma equipe especializada em casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. (J.B)