Polícia

Suspeito de estupro de estudante zombou da acusação, diz delegada

Uma manifestação foi feita em Pacaraima quando os moradores souberam do ataque a estudante e outra será feita neste sábado, pedindo mais segurança na cidade

O estupro de uma estudante venezuelana de 15 anos, na manhã desta sexta-feira (7), no município de Pacaraima, ao Norte do Estado, causou revolta na população local. O suspeito do crime, de 24 anos e também venezuelano, chegou a zombar da acusação ao afirmar que “só podia ter sido o espírito dele que violou a menina”.

A frase foi dita durante o interrogatório realizado pela delegada titular Rozane Wildmar, que destacou o comportamento de desprezo e deboche do detido.

“Na hora de ser interrogado e informado dos seus direitos, [ele] negou a autoria do estupro e disse que era inocente, que todos falavam inverdades. Afirmou ainda que tinha direitos e perguntou pra mim, delegada, e para a escrivã, se sabíamos que tinha lei para nos punir. Afirmou rindo que já foi preso por drogas e uma pistola na Venezuela, mas que também era inocente”, relatou a delegada.

O CRIME – Conforme a Polícia Militar, o estupro ocorreu por volta das 06h35, quando a vítima estava indo para a escola. Ela contou que foi abordada de forma violenta e ameaçada de morte pelo acusado, que a arrastou pelos cabelos para um matagal.

Uma testemunha viu o suspeito saindo do local às pressas e em seguida, visualizou a vítima em estado de choque, com ferimentos pelo corpo que indicaram uma luta corporal. A PM foi acionada logo em seguida com a ajuda de outro popular e realizou as buscas pelas proximidades do local do crime. Por volta de uma hora após o ocorrido, o elemento foi localizado no Centro Comercial do município, ainda com as mesmas roupas utilizadas no momento do estupro.

O acusado foi reconhecido pela vítima e em seguida apresentado na Delegacia de Pacaraima, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro. A menina foi levada para o Hospital Délio de Oliveira Tupinambá e o estupro foi confirmado. Ainda nesta sexta-feira (7), o preso foi encaminhado a Boa Vista para audiência de custódia.

População local realizou manifestação nas ruas da cidade

Caso ganhou repercussão na cidade e gerou revolta (Foto: Divulgação)

A sensação de insegurança e repúdio ao estupro da estudante motivou uma manifestação pelas ruas de Pacaraima no final da tarde desta sexta-feira (7). Colegas e funcionários da escola onde a vítima estuda, se reuniram aos demais populares e fizeram pedidos de paz.

Também será realizada outra caminhada neste sábado, a partir das 8h, com ponto de concentração na Quadra Espaço Cultural e Esportivo Thelma de Vasconcelos Tupinambá, ao lado da Prefeitura do município.

REPÚDIO – A Prefeitura de Pacaraima, a Câmara Municipal de Vereadores e a direção do Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto emitiram nota manifestando repúdio aos atos de violência sexual e agradeceram ao tenente PM Geovani e o capitão PM Jessé, pela presteza em apoio à aluna e seus familiares, e ao capitão PM Igor Mayko, que conduziu o atendimento da ocorrência que prendeu o suspeito.