Polícia

Suspeito de furto é preso em posse de quatro baterias 

Na manhã dessa quinta-feira, 25, policiais militares receberam uma denúncia de que um indivíduo de 39 anos estava em posse de quatro baterias de procedência duvidosa nas dependências de um posto de combustível que fica às margens da Avenida São Sebastião, bairro Santa Tereza.

Os policiais foram ao local e ao questionar o elemento sobre as baterias, ele não soube explicar. Uma consulta foi realizada para saber dos antecedentes criminais do homem, mas não há registro de passagem pelo sistema prisional nem pela polícia.

As quatro baterias, segundo um policial civil, não são usadas em veículos, mas nas paradas de ônibus da capital e fazem parte de um sistema integrado com uma placa solar, usada para manter os pontos iluminados e resfriados. 

A reportagem conversou com o suspeito e ele contou que mora no bairro Cinturão Verde, não é bandido e estava no posto durante a madrugada, onde realizou um serviço de mecânica para o dono de um veículo, cujo valor cobrado foi de R$ 200, mas o proprietário do automóvel deixou as baterias como forma de pagamento. O suspeito revelou que dormiu ao lado das baterias e foi acordado pelos policiais.

Ele foi levado para o 3o DP para ser ouvido pelo delegado. (J.B)