Polícia

Suspeito de gravar áudio ordenando crimes é preso pela Dicap

De acordo com as informações de setor de inteligência, G.C.P está envolvido na morte de Alexia Gabriela Mendes de Souza, de 16 anos, que foi morta em 2018

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam o suposto líder de uma facção criminosa que atua em Roraima, G. C. P, de 25 anos, nessa sexta-feira (8), em Boa Vista.

O homem é suspeito de gravar um áudio ordenando a organização a matar policiais em Roraima e também é investigado por envolvimento em crimes de homicídio.

De acordo com as informações de setor de inteligência, G.C.P está envolvido na morte de Alexia Gabriela Mendes de Souza, de 16 anos, que foi morta em 2018 após ser submetida ao “tribunal do crime”.

Em áudio reproduzido nas redes sociais, o suspeito ordenou os membros da facção criminosa que lidera a matar policiais. Ao ser preso, ele gravou um vídeo pedindo desculpas e dizendo não saber das proporções que o áudio tomaria.

O suspeito também foi alvo da Operação Hipaspistas, desencadeada pela Polícia Federal (PF) em julho deste ano, que tinha o objetivo de impedir a consolidação de lideranças e de reorganização regional de facção criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional em todo o país.

As investigações deram sequência aos trabalhos que culminaram com a operação Érebo, deflagrada ao final de novembro de 2018, na qual PF identificou e mapeou a estrutura da organização criminosa em Roraima, além de atribuir aos responsáveis os ataques que ocorreram em Roraima entre 29 e 31 de julho do ano passado.

O criminoso estava foragido, e foi preso em uma casa localizada no bairro Pérola. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal para formalização do cumprimento do mandado.