Polícia

Suspeito de integrar grupo de extermínio no Pará é preso em RR

O grupo é apontado como responsável pela morte do radialista Jairo Souza em junho de 2018 no Pará

Um homem suspeito de integrar um grupo de extermínio, apontado como responsável pela morte do radialista Jairo Souza em junho de 2018 no Pará, foi capturado na manhã desta quinta-feira (17) no bairro Silvio Botelho, em Boa Vista, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

O trabalho de localização do foragido iniciou há pelo menos 10 dias, após a Polícia Civil do Pará, encaminhar informações sobre o paradeiro de Madson Aviz de Melo, o “Macio”, à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Sejuc.

“A principio, ele falou o nome do irmão, mas quando foi chamado pelo nome correto, ele imediatamente falou “Não, sou eu mesmo”. Não existem indícios que ele tenha participado diretamente deste homicídio. Mas, foi indiciado por participar de um grupo de extermínio e teve um mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará”, disse André Fernandes, titular da Sejuc.

Após a captura, “Macio” foi encaminhado a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde deve aguardar o recambiamento ao estado do Pará, complementou Fernandes.

O CRIME – O radialista Jairo Souza era conhecido pelo seu programa “Show do Pérola” e fazia duras críticas a políticos da região de Bragantina por supostos desvios de verbas públicas.

Jairo foi morto antes do seu programa, ao subir a escada que dá acesso à rádio onde trabalhava. Ele foi alvejado por dois tiros. Quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no crime. A hipótese inicial é de que tenha sido encomendado.