Esporte

Roraima Top Team disputa campeonato de jiu-jitsu em Manaus

O trabalho social com jovens atletas uniu duas academias de Boa Vista. Desta união, formou-se a equipe Roraima Top Team, que irá disputar no próximo final de semana (dias 21 e 22), em Manaus, a Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo. A competição será no ginásio Ninimberg Guerra.
A delegação roraimense será formada por 16 atletas e técnicos, entre eles, o casal Bruno Romão e Bruna Caroline, professores faixa preta de jiu-jitsu de uma academia no bairro Bela Vista. Eles irão comandar a equipe, juntamente com Pedrão Freitas, professor de uma academia no bairro Calungá.
Além de coordenar os atletas, o casal também irá competir, na categoria Máster pesado. Os demais atletas da academia deles são: os graduados Infantil (10 a 13 anos), João Victor Romão (meio-pesado) e Pabllo Rossy (pesadíssimo) e Fábio Maicon Tomás (pesado); os atletas Juvenil A (14 a 15), Felipe Eric Simplício (pena), Kleydison Bernardes (pena) e Geandson Soares (galo).
Já da academia do Calungá, irão compor a delegação: os atletas Pré-Mirim (8 a 9), Ikaro Guilherme (faixa branca e peso galo 2), Rany Tainá dos Santos (graduado e peso leve feminino); Infanto Juvenil A (14 a 15), Krishna Luceli Guimarães (faixa branca e peso médio feminino), Arnold dos Santos (graduado e peso médio); Juvenil (16 a 17), David Keven Costa (faixa branca e peso médio) e Gabriela da Silva (graduado e peso meio-pesado feminino); Adulto (a partir de 18), Carolaine Frederico Silva (branca e peso pena feminino) e Luciana Martins (roxa e peso médio feminino).
“Esperamos retornar ao Estado com medalhas e reconhecimento, pois essa é uma das competições que serve de base para o Brasileiro e paro Mundial (ambos em São Paulo). Estamos preparados e treinando para trazer os resultados positivos para Roraima”, destacou o professor Bruno Romão.
Em relação aos atletas da academia do Bela Vista, 15 iriam para a competição, mas a equipe se deparou com a falta de patrocínio, e só conseguiu ajuda para oito atletas. O interessado em ajudar os atletas pode entrar em contato pelos números: 99147-7215 e 99132-4844.