Polícia

Suspeito de matar irmão no Pará é morto em garimpo de Roraima

Antônio Enilson, de 51 anos, foi morto a tiros. Segundo uma fonte da FolhaBV, o autor dos disparos teria dito que vingaria a morte do pai, irmão da vítma

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 9H03 DE 22 DE SETEMBRO DE 2020

Um homem identificado preliminarmente como Antônio Enilson Costa de Souza, de 51 anos, foi morto a tiros em uma área de garimpo na região do Rio Uraricoera, em Alto Alegre, no Centro-Oeste de Roraima. Ele era considerado o principal suspeito pela morte do próprio irmão em janeiro deste ano, no interior do estado do Pará.

Segundo uma fonte policial, Antônio era piloto de barco e realizava o transporte de garimpeiros para o acampamento. Ele foi morto ao chegar no local conhecido como ‘Porto do Arame’. O autor dos disparos supostamente teria dito que vingaria a morte do pai, irmão da vítima, de acordo com testemunhas.

Antônio morreu no local e teve o corpo removido ao Instituto Médico Legal (IML) por uma empresa funerária, ainda de acordo com a fonte.

À FolhaBV, a Polícia Civil informou que “o fato da Guia de Exame Cadavérico não ter sido encaminhada para a equipe do IML proceder a remoção do corpo da vítima ao Instituto, a situação será comunicada à CORREGEPOL (Corregedoria da Polícia Civil) para a adoção dos procedimentos apuratórios cabíveis”.

A reportagem apurou que o cadáver ainda está no IML e aguarda identificação oficial para ser liberado para sepultamento, o que deve acontecer no decorrer do dia.

BRIGA POR HERANÇA

Conforme o documento de denuncia contra Antônio na Justiça do Pará, a briga entre ele e o irmão, Edilson Costa de Souza, teria sido motivada por um terreno deixado pela mãe dos dois.

O crime ocorreu em um posto de combustíveis no município de Monte Alegre (PA). Edilson foi morto com quatro disparos após uma discussão. Segundo testemunhas, Antônio fugiu em seguida.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Thiago Tapajós Gonçalves, em 24 de janeiro deste ano.

*Atualizada com a resposta da Polícia Civil