Polícia

Suspeito de matar o irmão já havia anunciado pacto a parentes

O pequeno município de Caroebe, região ao Sul do estado, foi surpreendido na manhã desta sexta-feira, 24, com a descoberta do assassinato do adolescente Eduardo Lodigero, cometido pelo próprio irmão, um músico de 18 anos.

O crime cometido na madrugada da última terça-feira, 21, conforme apurou a Folha, aconteceu em um sítio localizado na vicinal 3. Segundo familiares, o motivo do assassinato seria um pacto espiritual feito pelo jovem para obter fama e dinheiro como músico.

Ainda de acordo com parentes, o rapaz já havia anunciado que faria o pacto, sendo sempre repreendido por parentes de religião cristã. Após ser descoberto o corpo de Eduardo, ele confessou que deveria matar o pai e o irmão como sacrifício.

Informações obtidas pela reportagem mostram que o suspeito esteve em Boa Vista para primeiro matar o pai, mas nunca conseguiu encontrá-lo em casa. Insatisfeito, decidiu voltar para Caroebe.

Pouco tempo depois ele teria ido junto com o irmão para o sítio da família e, no dia seguinte, cometido o assassinato enquanto Eduardo dormia em uma rede.

Um familiar relata que ao retornar sem a vítima, o suspeito disse que o adolescente teria entrado na mata com medo de uma onça e não retornou. Diante do sumiço, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas por Eduardo.

O corpo do adolescente foi encontrado enterrado envolto na rede. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção. A investigação do caso será feita pela Delegacia de São João da Baliza.