Polícia

Suspeito de tráfico tem crise asmática após receber voz de prisão

O quadro de insuficiência respiratória foi revertido pela equipe médica e o suspeito encontra-se fora de perigo. No entanto, permanecerá por 48 horas em observação, escoltado por um PM.

Dois homens, que portavam aproximadamente 130 gramas de maconha e skunk, foram presos, nessa sexta-feira, 27, no bairro Nova Cidade.

Em patrulhamento ostensivo pela zona oeste da capital, policiais militares da Força Tática se depararam com os indivíduos, que estavam dentro de um carro de cor prata, em atitude suspeita, e deram voz de abordagem.

Ao ser indagado pelos policiais, um dos abordados informou que levava entorpecentes dentro da mochila. Após uma busca no veículo, foram encontrados dois invólucros contendo as drogas.

Segundo informações do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), o homem reside em Caracaraí e teria vindo a Boa Vista apenas para buscar os entorpecentes, que segundo ele, haviam sido comprados de um terceiro, que residia no bairro Buritis e era conhecido como “Vitinho”.

Os policiais se deslocaram até o local e foram autorizados pela mãe do mesmo a entrar na residência. Ainda de acordo o ROP, a mulher é ameaçada frequentemente pelo filho, que segundo ela, pratica atividades ilícitas.

Foi realizada uma busca no interior da casa e três invólucros grandes foram encontrados dentro do forro do sofá. Uma equipe do Canil 07 foi acionada para que cães farejadores fizessem uma varredura nos demais cômodos.

Na ocasião, “Vitinho” ficou nitidamente nervoso e passou mal. Segundo os policiais, foi solicitada à mãe dele uma bombinha, que não foi encontrada no local.

Ao perceber que o indivíduo estava perdendo os sentidos, os policias o levaram, na viatura do Canil, ao Pronto-socorro. Durante o trajeto, o indivíduo apresentou sintomas de insuficiência respiratória e recebeu massagem cardíaca com insuflação pulmonar, mantendo-se estável até a chegada ao hospital.

O suspeito foi levado ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão (Foto: Aldenio Soares)

O quadro de insuficiência respiratória foi revertido pela equipe médica e o suspeito encontra-se fora de perigo. No entanto, permanecerá por 48 horas em observação, escoltado por um PM.

Os demais suspeitos e o material apreendido foram entregues no 5º Distrito Policial para providências.