Polícia

Suspeito por latrocínio de comerciante morre em troca de tiros

Arlison da Conceição Pinto, de 19 anos, o "Zé Pequeno" possuia extensa ficha criminal e seria supostamente membro de facção

Um jovem identificado como Arlison da Conceição Pinto, de 19 anos, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (28), no bairro Silvio Leite, zona Oeste. O rapaz seria supostamemte membro de facção criminosa e foi apontado como suspeito pelo latrocínio do comerciante José Silvino de Sousa, de 80 anos, morto no dia 23.

A troca de tiros aconteceu durante a ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) a qual PM e Polícia Civil fazem parte. O objetivo era cumprir um mandado de prisão contra Arlison.

A equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM foi acionada por volta das 17h para realizar a abordagem do rapaz, após as investigações apontarem seu novo esconderijo, segundo uma fonte policial da FolhaBV.

De acordo com a PM, a guarnição anunciou sua presença, mas Arlison não respondeu. Momento em que a equipe entrou no apartamento e encontrou o rapaz armado um revólver calibre 38.

Mesmo com a ordem para que largasse a arma, Arlison teria resistido e efetuou disparos contra a equipe, momento em que houve o confronto, informou a PM. O rapaz foi atingido e levado pelos policiais ao Pronto Atendimento Francisco Elesbão, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma jovem que estava no local também foi conduzida para prestar depoimento, segundo apurou a reportagem. Ela seria suspeita de participar como pilota de fuga no assalto ao comércio de José Silvino.

No imóvel foi encontrada outra pistola calibre .380 e munições. As armas foram apresentadas no 1° Distrito Policial. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para velório e sepultamento na manhã desta quarta-feira (29).

EXTENSA FICHA CRIMINAL – Conhecido também como “Zé Pequeno” em referência a um famoso personagem do cinema brasileiro, Arlison foi preso em fevereiro no ano passado com outros dois comparsas após investigações apontarem o seu envolvimento em diversos assaltos em Boa Vista.

O rapaz ambém tinha condenação por porte ilegal de arma, informou a Ficco. 

Arlison ainda era conhecido e temido no Residencial Vila Jardim, no Cidade Satélite, onde chegou a atirar contra um vizinho, segundo a Polícia Civil.