Polícia

Suspeito por morte de empresária tem mandado de prisão solicitado

O soldado da Polícia Militar, Uirandê Costa de Mesquita, de 30 anos, é considerado desaparecido. Crime ocorreu no domingo (23)

* MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 16H17

A FolhaBV recebeu a informação de que a Polícia Civil de Roraima representou hoje (26) na Justiça pela prisão preventiva de Uirandê Costa de Mesquita, de 30 anos, principal suspeito pela morte da empresária Joseane Gomes da Silva, de 29 anos. O soldado da Polícia Militar é considerado desparecido.

A vítima e o suspeito tiveram um relacionamento. Apesar de não haver fotos dos dois juntos nas redes sociais, o casal interagia com curtidas e comentários. Em uma foto publicada por Uirandê no dia 23 de julho, Joseane se refere ao soldado como “Principe” e “Meu amor”.

Joseane foi encontrada morta no domingo (23) com um tiro no peito no bairro Mecejana, em Boa Vista. No dia do crime, uma testemunha contou à PM que passava pelo local de carro e viu quando a vítima pediu socorro, mas não ajudou porque foi expulsa por um ‘homem alto com arma em punho’.

O corpo da empresária foi liberado para sepultamento no Instituto Médico Legal (IML) na segunda-feira (24) e foi transladado para Vitorino Freire, no Maranhão, nesta terça-feira (26). O velório ocorre na cidade natal da vítima onde a mãe mora.

‘Josy Gomes’ era dona de uma loja de roupas e sapatos na avenida general Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves. Amigos e familiares têm se manifestado nas redes sociais para pedir justiça ao caso.

Em nota, a Polícia Civil afirma que em momento algum deixou de investigar o caso ou tem agido com omissão, pelo fato do suspeito ser policial militar. Leia na integra.

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) vem a público esclarecer informações em relação aos trabalhos de investigação que estão sendo realizados para localizar e prender o principal suspeito do crime de feminicídio sofrido pela empresária Joseane Gomes da Silva, de 29 anos.

Desde o momento da comunicação do crime, uma equipe da DGH (Delegacia Geral de Homicídios) esteve no local do fato e iniciou o levantamento das primeiras informações à cerca do caso.

O Delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, acionou o Grupo de Resposta Imediata, GRI, para compor força tarefa nos trabalhos de investigação. Assim, os policiais da DGH repassaram relatório à delegada Simone Arruda, que integra o GRI (Grupo de Resposta Imediata) e está presidindo as investigações.

 Várias testemunhas, inclusive que presenciaram o crime, foram ouvidas.

Portanto, grandes evidências apontam como principal suspeito  o policial militar U. C. M., de 29 anos, que se evadiu logo após a prática do crime.

Várias diligências estão sendo realizadas para localizar o suspeito, tanto na Capital quanto no Interior, e todas as informações de seu paradeiro estão sendo checadas, mas não foi localizado até o momento e tampouco se apresentou diante da Autoridade Policial que preside as investigações.

A Polícia Civil reforça que em momento algum deixou de investigar o caso ou tem agido com omissão, pelo fato do suspeito ser policial militar.  Os trabalhos têm sido realizados com imparcialidade e o objetivo é localizá-lo para que seja interrogado e preso, afim de responder pelo crime.

Existem muitas informações contraditórias e suspeitas do seu paradeiro e detalhes das investigações não podem ser informados, para evitar que os trabalhos sejam comprometidos.

Entretanto, a Polícia Civil solicita o apoio da população para que repasse informações que possam levar a Polícia a localizá-lo, pelo Disque Denúncia, que atende pelo nº 181.

*Atualizada com a resposta da Polícia Civil de Roraima