Polícia

Suspeito por tráfico é preso com 7 trouxinhas grandes de maconha

Na delegacia o rapaz alegou que os materiais seriam para consumo próprio

Graças a colaboração de populares, um jovem de 19 anos, morador de Caracaraí, foi detido na noite desta quinta-feira (28) sob suspeita de tráfico de drogas, no bairro Cinturão Verde, zona Oeste de Boa Vista. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Mucajaí (GCMM).

Segundo a GCMM, a denúncia anônima dizia que um homem supostamente sairia da capital para fazer a distribuição de drogas para os municípios de Mucajaí, Iracema e Caracaraí.

Com estas informações, a equipe do Gate flagrou o indivíduo na rua Manoel Pereira de Castro em patrulhamento de rotina. Durante a revista pessoal, foram encontrados sete invólucros grandes com o rapaz, que juntos pesavam 170 gramas, além de R$ 79 em espécie.

Levado à Central de Flagrantes, o jovem alegou durante o interrogatório que o material foi comprado para consumo próprio e que comprou todos os invólucros por R$ 175, no bairro Caetano Filho, conhecido como Beiral. A justificativa não convenceu e o rapaz foi autuado por tráfico de drogas.

O indivíduo que já tinha sido preso outras três vezes, inclusive pelo crime atual, foi apresentado à justiça em audiência de custódia na sexta-feira (29) e teve a prisão preventiva decretada.