PUBLICIDADE
OPERAÇÃO HIPASPISTAS
Suspeitos de integrar facção criminosa são levados para a PF
Das 63 ações judiciais que estão sendo realizadas pelo órgão, 35 mandados de prisão preventiva
Por Folha Web
Em 10/07/2019 às 09:01
Entre os detidos na operação estão reeducandos da Penitenciária Agrícola de Monte Crista (Foto: Divulgação)

Conforme adiantamos mais cedo, a Polícia Federal (PF) cumpre desde as primeiras horas desta quarta-feira, dia 10, ações da Operação Hipaspistas, que investiga a articulação de criminosos para a restruturação de uma facção que atua dentro e fora dos presídios de Roraima. Os investigados, incluindo reeducandos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc^), já estão sendo encaminhados para a sede do órgão, no bairro Treze de Setembro.

Ao todo, segundo a PF, estão sendo cumpridos 63 ações judiciais, sendo 35 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão. As equipes da PF, com apoio da Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Ministério Público de Roraima (MPRR) estão se concentrando nos municípios de Boa Vista, Mucajaí, Caracaraí e Rorainópolis. As ações também estão sendo realizadas em Santos (SP), Londrina (PR) e Ponta Grossa (PR).

A Polícia Federal informou ainda que a ação é uma sequência direta dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da operação Érebo, deflagrada em novembro de 2018. Na ocasião, foram cumpridos 45 mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa. A investigação apontou que os criminoso se articulavam para restruturar o grupo, inclusive realizando indicações de novos líderes, com o fim de possibilitar maior efetividade na prática de crimes.

PUBLICIDADE

A PF não confirmou se dará novos detalhes sobre as ações de hoje em coletiva de imprensa. Novas informações a qualquer momento pela FolhaWeb.  

 

Foto: Aldenio Soares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Aldenio Soares
***
Gostou?
11
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!