Polícia

Suspeitos de roubos de celulares são presos no Caranã

Os jovens faziam parte de uma quadrilha que realizam assaltos a mão armada em vários bairros da Zona Oeste da capital

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 15h01

Quatro jovens, com idades entre 19 a 23 anos, foram presos na tarde ontem, dia 25, por prática de assaltos em série em bairros da Zona Oeste de Boa Vistqa. Além de uma motocicleta com restrição, de roubo, a polícia recolheu uma arma que possivelmente era utilizada nas ações criminosas dos elementos.

A prisão dos suspeitos, segundo a Polícia Militar (PM), ocorreu por volta das 16h20. Uma equipe realizava um patrulhamento pelo bairro Santa Teresa quando avistou dos elementos em uma motocicleta. O nervosismo do conduto e do garupa chamaram  a atenção dos policiais, que decidiram realizar um acompanhamento tático pela avenida Carlos Pereira de Melo.

Ao chegarem até a rua Moisés Teixeira Hausen, no bairro Caranã, os elementos tentaram se esconder em uma residência, no entanto, o plano acabou dando errado e a dupla acabou sendo alcançada. Uma verificação no local foi realizada, mas a equipe não encontrou nada de ilícito.

Apesar disso, uma consulta no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) constatou que o veículo possui uma restrição de roubo. Questionado, um dos rapazes teria dito que havia alugado a moto para outro elemento, identificado pela alcunha de “Pedrinho”, possivelmente o responsável por efetuar uma série de roubos de celulares no período da manhã daquele dia.

Diante da informação, os policiais exigiram que o rapaz revelasse o paradeiro do suspeito, tendo sido revelado por ele que “Pedrinho” estaria escondido em uma casa situada na avenida Parimé Brasil. Uma viatura do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) foi acionada e acabou encontrando mais dois elementos, nenhum dele sendo o jovem que alugou a moto para os assaltos.

Um dos rapazes encontrados no local confessou que a casa era usada para esconder os produtos roubados pela quadrinha. Um dos aparelhos apreendidos era de uma das vítimas que procuraram a delegacia naquele dia, segundo informou a PM. Um dos elementos detidos foi reconhecido por essa vítima.

Após as constatações, os elementos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial (2º DP). Aé o fechamento da matéria, às 13h42, o suspeito conhecido como “Pedrinho” não havia sido encontrado.   

 Colaborou a repórter Vanessa Fernandes.

*A matéria foi atualizada com correção do local para onde a ocorrência foi encaminhada