Polícia

Suspeitos pelo latrocínio de caseiro são presos horas após crime

Dois suspeitos pelo latrocínio do caseiro Warly Ramiro Corrêa, de 48 anos, em um sítio na Vicinal do Au Au, foram presos pela Polícia Militar horas após o crime nesta segunda-feira (11). As prisões ocorreram em Alto Alegre, região Centro-Oeste e na capital Boa Vista.

O corpo da vítima foi descoberto nas primeiras horas de ontem com sinais de espancamento na cabeça e um corte no pescoço provocado por arma branca. A sandália de um dos suspeitos, o estrangeiro conhecido como “Colômbia”, foi encontrada próximo ao local do crime, o que reforçou a hipótese da sua participação. 

De acordo com a PM, junto com agentes da Polícia Civil, foram coletadas na região diversas informações com testemunhas e uma delas foi o genro de ‘Colômbia’, um venezuelano de 23 anos.

Ele relatou aos policiais que por volta das 5h30 da manhã, o sogro chegou em sua casa embriagado e disse ter matado uma pessoa, além de ter mostrado vídeos da execução que foram filmados por um comparsa. Mesmo com medo, o imigrante entregou a localização do sogro, em Boa Vista.

Testemunhas descreveram ‘Colombia’ como um homem sádico, frio e psicopata que provoca medo em todos com quem convive. Disseram também que ele teria feito parte de uma facção criminosa na Venezuela e seria membro de outra no Brasil. Violento, ele já teria degolado um cachorro e pendurado o corpo do animal em uma cerca de arame farpado.

Logo depois, os policiais iniciaram as buscas em Alto Alegre e encontraram o segundo envolvido, um venezuelano de 21 anos, que confessou a participação no crime. Uma guarnição se descolocou até o endereço no bairro Caimbé, zona Oeste da capital, mas ‘Colômbia’ só foi capturado na segunda vez que a equipe foi até o imóvel. 

Ainda conforme a PM, o homem reagiu e precisou ser contido com algemas. Ao ser questionado sobre o crime, confessou a autoria e informou ter tido a ajuda de outras duas pessoas, entre eles o venezuelano já detido e um terceiro que não foi identificado. Sobre a motivação, disse que mataram Warly somente para roubá-lo.

Do sítio foram levados dois televisores, um celular e uma caixa de som, que foi encontrada com o suspeito, informou a PM.

Os dois suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Polícia em Alto Alegre. A reportagem da FolhaBV entrou em contato com a Polícia Civil para saber se a dupla foi autuada em flagrante e aguarda resposta.