Polícia

Suspeitos por roubo em distribuidora são presos pela Polícia Civil

Os três homens foram autuados em flagrante por roubo qualificado. Um quarto envolvido continua sendo procurado

Três pessoas foram presas apontadas como autores de um roubo ocorrido em um comércio no bairro dos Estados. A Polícia Civil conseguiu chegar aos infratores em menos de 24 horas de investigações. O veículo que deu suporte aos criminosos também foi apreendido.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira, 8, em uma distribuidora. Três homens entraram no local, dois deles em posse de arma de fogo, renderam os funcionários e clientes e levaram dinheiro, telefones celulares e bebidas. Toda a ação durou uma média de cinco minutos. Do lado de fora do estabelecimento, uma quarta pessoa aguardava dentro de um veículo, dando cobertura ao crime.

As investigações foram compartilhadas pelos policiais do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 4º DP (Distrito Policial), 1º DP e integrantes do GRI (Grupo de Resposta Imediata), coordenados pelo delegado Emerson Freire.

No início da manhã de ontem os policiais identificaram um dos envolvidos no crime, que foi localizado e preso no bairro União. O homem respondeu há vários procedimentos quando adolescente, tendo saído do CSE (Centro Sócio Educativo) há quatro meses e esta é a primeira prisão dele após a vida adulta.

As diligências continuaram e o segundo envolvido no crime foi identificado. Trata-se de um jovem de 22 anos, que apesar de morar no bairro Cidade Satélite foi localizado e preso no bairro Santa Teresa. A terceira pessoa que participou do roubo, também foi identificada, mas as diligências continuam para localizá-lo.

Os dois homens presos foram reconhecidos pelas vítimas, que estavam na distribuidora. Os policiais diligenciaram, identificaram e prenderam a quarta pessoa envolvida no crime e que ficou fazendo a cobertura dos envolvidos, aguardando no veículo. Trata-se de um motorista de aplicativo, de 24 anos.

Inicialmente o homem negou a participação no crime. Depois voltou atrás e contou outra versão, informando que foi obrigado, mas acabou se contradizendo.

Os policiais apreenderam o veículo que deu suporte aos criminosos, um telefone celular e as roupas usadas pelos infratores no dia do crime.

Os três homens foram autuados em flagrante pelo delegado Emerson Freire por roubo qualificado. Eles foram apresentados na Audiência de Custódia no início da manhã deste sábado.

DENÚNCIA – A população poderá auxiliar a Polícia a esclarecer vários crimes, denunciando a atuação de criminosos pelo Disque Denúncia 181. Ou, também pelo telefone da equipe do 4º DP n número 095-99147-0587 (WhatsApp). Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.