Polícia

Taxista é atacado com arma branca e pauladas, por venezuelanos

Os suspeitos do assalto chegaram de surpresa enquanto o taxista fazia um conserto no carro e levaram o celular da vítima

Um taxista, de 44 anos, foi mais uma vítima da criminalidade crescente no município de Pacaraima, Norte do Estado, fronteira com a Venezuela. Na primeira hora da madrugada desse sábado, dia 16, ele foi atacado por pelo menos quatro indivíduos, depois de parar o veículo em frente à rodoviária do município fronteiriço.

Conforme os policiais que atuaram na ocorrência, eles foram acionados, a princípio, para atender a uma ocorrência de vias de fato, e quando chegaram ao endereço descobriram que se tratava de um assalto com emprego de arma branca e pauladas. A vítima relatou que chegou à 1h em Pacaraima e que o automóvel estava com problema mecânico, por isso, parou em frente à rodoviária para fazer um conserto. 

Enquanto trabalhava na manutenção do táxi, quatro elementos, que a vítima disse serem de origem venezuelana, aproximaram-se e lhe agrediram com uma paulada na cabeça, o que fez com que ficasse muito tonto. Mas além disso, os elementos fizeram uso de um objeto que parecia ser uma chave de fenda, ocasionando cortes nas costas.

Depois de roubarem o aparelho celular do taxista, os criminosos fugiram em direção ao bairro da Balança. A equipe da PM fez buscas, no entanto nenhum suspeito foi localizado. Por meios próprios, a vítima foi até o hospital do município para ser medicado e fazer os curativos nos ferimentos. Enquanto era atendido, o homem foi fotografado, inclusive, muito ensanguentado.

Outros taxistas destacaram a violência em Pacaraima e a revolta de ver o colega de trabalho naquelas condições depois de um dia cansativo na estrada. Eles cobram providências da Polícia Civil, para quem o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) da PM foi entregue. Até o fim da tarde desse domingo, 17, nenhum dos suspeitos foi preso. Apesar do susto, a vítima passa bem e não corre risco de morte. (J.B)