Polícia

Técnica de enfermagem dá facada em mão de marido após ser espancada

Na tentativa de tomar a faca da vítima, o homem segurou a faca pela lâmina e ainda acertou um golpe embaixo do olho esquerdo da vítima

Uma briga de casal quase termina em morte nessa terça-feira, 26, no Bloco 9 do Condomínio Ipê do Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite. Um motorista, de 35 anos, agrediu a esposa, uma técnica de enfermagem de 38 anos, e depois desferiu golpes de faca no rosto dela. A mulher conseguiu se armar e também acertar algumas facadas no rosto do marido. O homem tentou tomar a faca da mulher e teve um ferimento profundo na mão esquerda.

Os policiais contaram que assim que chegaram ao endereço, viram o homem ferido, conversaram com ele e tomaram conhecimento do caso. O suspeito foi levado para o apartamento onde a esposa estava dentro do quarto. Ela tinha ferimentos no olho esquerdo, na testa, no nariz, corte abaixo do olho esquerdo, lesão na parte interior da boca, edema no lábio superior, hematoma no queixo, arranhões no pescoço, hematoma no ombro, braço e mão esquerdos, além de escoriações nas duas pernas.

Ela detalhou que foi derrubada pelo marido, que passou a lhe dar socos e pontapés enquanto estava no chão. O homem pegou seus pertences para sair de casa, mas antes disso, danificou um aparelho micro-ondas. A vítima acreditava que o companheiro tinha ido embora, mas quando entrou no banheiro para lavar o rosto, o homem retornou, afirmando ter esquecido sua carteira porta-cédulas, e voltou a agredir a mulher.

Cansada de tanto “apanhar”, a vítima se armou com uma faca para se defender e feriu o marido com cortes no supercílio, nariz e maçã do rosto. Na tentativa de tomar a faca da vítima, o homem segurou pela lâmina e a mulher puxou a arma, causando um corte nos dedos da mão esquerda. Por fim, o sujeito tomou a faca e ainda acertou um golpe embaixo do olho esquerdo da vítima.

Ambos foram levados, pela equipe da PM, para o Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR) onde receberam atendimento médico especializado. Todos os ferimentos tiveram que ser suturados. Mas o homem precisou voltar na manhã de ontem, 25, para fazer cirurgia na mão, tendo em vista que o corte foi profundo e causou danos.

Depois do atendimento médico, o casal foi levado para a Central de Flagrantes do 5° DP, a fim de que a autoridade policial tomasse providências. O homem já estava com ferro na perna porque sofreu um acidente. No fim das contas, a vítima quis representar contra o sujeito, que foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia. A delegada ainda estipulou pagamento de fiança de R$ 5 mil, mas não foi recolhida. Na audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória mediante condições cautelares para o homem. (J.B)