Polícia

Testemunha reage e suspeito de assalto morre a golpes de terçado

Um rapaz, de 27 anos, ouviu os gritos da irmã, de 37 anos, e reagiu ao vê-la sendo enforcada pelo suspeito

O roubo de um celular na noite desta segunda-feira (1º) terminou com a morte do suspeito identificado como Frederico Laranjeira Macêdo, de 25 anos, no bairro Asa Branca, zona Oeste. Um segundo envolvido conseguiu fugir.

O caso aconteceu por volta das 19h20, quando uma doméstica, de 37 anos, estava na frente de casa. Conforme a Polícia Militar, dois elementos em uma moto abordaram a mulher e exigiram o aparelho celular dela. A vítima começou a gritar por socorro e o pedido foi ouvido pelo seu irmão, um homem de 27 anos, que se armou com um terçado e a viu sendo enforcada por Frederico.

O comparsa alertou o irmão da mulher para que não se aproximasse, pois estava armado e era um assalto, mas como estava sob forte emoção, o homem desferiu pelo menos três golpes de terçado nas costas do infrator, que foi abandonado no chão pelo parceiro.

Quando a equipe do 1º Batalhão da PM chegou no local, o irmão da vítima se apresentou de forma voluntária e narrou o que aconteceu. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada e constatou a morte de Frederico. O celular da doméstica, um Samsung J8, foi encontrado ao lado do corpo.

A equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) compareceu para realizar a perícia e logo em seguida liberou para que o corpo fosse removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A liberação para velório e sepultamento aconteceu na manhã desta terça-feira (2).

ESCLARECIMENTOS – A vítima e o seu irmão foram encaminhados à Central de Flagrantes para prestarem esclarecimentos ao delegado plantonista. A reportagem da FolhaBV apurou que o homem foi liberado pois reagiu em legitima defesa. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.