Polícia

Tios encontram corpo de jovem esfaqueada e quase degolada 

Viviane Formoso da Silva, de 24 anos, estava desaparecida desde a última quinta-feira (29)

Mais uma jovem é assassinada em Roraima com requintes de crueldade. Na manhã do sábado, 31, familiares de Viviane Formoso da Silva, 24 anos, encontraram seu corpo já em avançado estado de decomposição, num ramal que fica na vicinal 34, município de Rorainópolis. A vítima estava desaparecida desde a quinta-feira, 29.

Diante do sumiço, os próprios parentes iniciaram as buscas, sabendo que a jovem transitava em sua motocicleta Honda/CG 150 cilindradas, e que costumava ir à casa de alguns amigos. Dois tios fizeram o roteiro e conversaram com algumas pessoas que poderiam dar informações. Depois disso, entraram no ramal que fica nas proximidades de um igarapé e conseguiram localizar o cadáver.

No corpo havia múltiplas perfurações de faca que seguiam do abdómen até o peito e um corte profundo no pescoço. Quando morta, a vítima usava um short jeans, cor azul, e uma blusa curta. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local, acionando a Polícia Civil que, por sua vez, comunicou o fato à Perícia e ao Instituto de Medicina Legal (IML).

O celular da vítima, modelo Samsung/J7, ainda não foi encontrado. Familiares relataram à polícia que, nos últimos dias, Viviane se queixou de que estava sendo ameaçada, mas não explicou de onde partiu a ameaça e nem o motivo. A perícia foi realizada na tarde do sábado e o corpo removido à Capital para realização do exame de necropsia que aconteceu na manhã desse domingo, dia 1°.

Após a liberação, familiares fizeram o translado do corpo para o município de origem para funeral e sepultamento. Um dos parentes relatou que Viviane deixa dois filhos, mas ao ser questionado, não quis falar das hipóteses que motivaram o homicídio. Por outro lado, a polícia disse que as investigações que visam esclarecer os fatos estão em curso. Até o fim da tarde de ontem, ninguém tinha sido preso pela autoria do crime. (J.B)