Polícia

Trabalhadores da RR Energia são agredidos e veículo é destruído

Denúncia é que colaboradores foram vítimas de agressão na manhã desta segunda-feira, 12, na Vicinal 42 do município

Trabalhadores da Roraima Energia foram agredidos durante realização de um serviço no município de Rorainópolis na manhã desta segunda-feira, 12. O relato é que um agricultor teria destruído o veículo da companhia com uma foice e causado lesões nos funcionários.

Em vídeo gravado por um dos funcionários, o servidor aponta que três pneus da caminhonete modelo Hillux da Roraima Energia foram furados e o vidro da janela do motorista foi quebrado, causando pequenos cortes no rosto de um dos trabalhadores. O vidro frontal do veículo também foi acertado com a foice.

“Foram três pneus cortados de foice. Vidro quebrado com a foice. Vidro cortou o rosto do colaborador. (…) Estamos retornando para tomar providências”, afirma em vídeo, enquanto conta o ocorrido para moradores da região.

Outro veículo da Companhia foi encaminhado ao local para fazer o trajeto de retorno dos trabalhadores de volta à Boa Vista. A caminhonete parcialmente destruída foi guinchada até a Capital. Ainda não se sabe o motivo da agressão.

Pneu do carro e vidro da janela foram atingidos por foice (Foto: Reprodução)

RORAIMA ENERGIA – Em nota, a Roraima Energia confirmou que a agressão ocorreu na manhã de ontem, segundo a empresa, durante ação de retirada de ligação clandestina na Vicinal 42 em Rorainópolis.

“Nossa equipe foi surpreendida por um senhor em posse de uma foice, onde desferiu vários golpes tentando atingir nossos colaboradores que estavam no interior do veículo”, disse. “Na tentativa de se proteger das agressões, nossos colaboradores sofreram escoriações e alguns ferimentos causados pelos estilhaços dos vidros quebrados. O agressor causou vários danos ao veículo”, completou a companhia.

A Roraima Energia reforçou que irá adotar medidas contra a agressão sofrida pelos colaboradores. “Lamentamos a atitude desmedida contra nossa equipe e informamos que tomaremos todas as ações judiciais possíveis contra o agressor”, finalizou.

Veja vídeo do ocorrido: