Polícia

Traficante que mantinha “boca de fumo” próximo a uma escola é preso 

O combate ao tráfico de drogas, apesar de intenso, não tem fim. As equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) prenderam na tarde da quarta-feira, 11, R.S.L., de 22 anos, que vinha sendo monitorado. As investigações apontavam que ele mantinha uma “boca de fumo” nas proximidades de uma escola estadual e tinha os alunos como “clientes”.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DRE, Leonardo Barroncas, os policiais vinham observando a ação do acusado no tráfico de drogas e constatado que ele “captava” adolescentes da escola localizada no bairro Senador Hélio Campos para o comércio ilegal de tráfico de drogas.

No momento da abordagem, dois adolescentes foram encontrados no local, aguardando para comprar drogas. Ambos foram apreendidos e encaminhados para a DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude).

Em poder do acusado, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de papelotes de skunk e dinheiro proveniente do tráfico. Segundo Barroncas, não há dúvidas da participação do acusado no crime, tendo em vista o levantamento prévio das informações dos agentes, durante as investigações. Após o procedimento formal da prisão, o envolvido foi encaminhado à Audiência de Custódia.

PREVENÇÃO – Ainda segundo o titular da DRE, ao longo deste ano de 2019 a especializada vem realizando um trabalho de inteligência que possibilitou até o momento retirar 61 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas das ruas de Boa vista e a apreensão de 65,9 quilos de drogas, que deixaram de ser comercializadas em Roraima. 

Para o diretor do Denarc, delegado Fernando Olegário, é importante destacar que além da ação repressiva, a DRE vem realizando, ao longo do ano, ações preventivas em diversas unidades escolares da rede estadual de ensino, da capital e de instituições parceiras. 

“Nossa equipe vem levando um trabalho de conscientização com palestras com o tema ‘Drogas ilícitas, classificação e malefícios do uso abusivo de substâncias entorpecentes’, com o objetivo de reduzir a prática desse delito entre os jovens em Roraima”, justificou. (J.B)