Polícia

Tráfico de drogas em Pacaraima é alvo de Operação da PF

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos por aproximadamente 30 policiais federais e da Força Nacional no município de Pacaraima

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira, 31, cinco mandados de busca e apreensão no município de Pacaraima, norte de Roraima. Aproximadamente 30 policiais federais e da Força Nacional participaram da ação, que visa desarticular a rede de tráfico que abasteceria o comércio de drogas no município.

A investigação da PF identificou que as drogas, muitas vezes, seriam vendidas em pequenos comércios informais da cidade, em meio a café e cigarros, e os traficantes seriam avisados por “flanelinhas” sobre a proximidade de policiais. Bares e residências da periferia da cidade também seriam utilizados como “bocas de fumo”.

A PF identificou que um dos envolvidos, que é estrangeiro, ostentava fotos de armamento pesado em sua página de uma rede social, e que alguns dos suspeitos tinham o auxílio de um cadeirante para realizar o transporte velado da droga dentro da cadeira de rodas pela cidade.