Polícia

Tráfico de drogas em bares e eventos é alvo de operação policial

A ação tem como foco os acusados envolvidos em uma organização criminosa para o tráfico de drogas em bares e eventos

A Polícia Civil deflagrou no início da manhã desta sexta-feira, dia 10, a operação “Padrão”, que tem por objetivo de combater o tráfico de drogas em Roraima.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão temporária por 30 dias e 10 mandados de busca e apreensão em residências localizadas em sete bairros de Boa Vista.

Até às 10 horas da manhã, oito pessoas haviam sido presas, sendo seis homens e duas mulheres. Dentre eles, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

A operação Padrão é resultado de investigações realizadas pelas equipes de policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) desde maio de 2019.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Fernando Olegário, a organização criminosa trabalhava aliciando menores para o uso de drogas, principalmente em bares e eventos. A organização tinha uma rede grande de consumidores de drogas nestes locais e faziam a entrega das drogas inclusive nas mesas de bares.

“Trata-se de um trabalho realizado para combater a atuação dessa organização criminosa que atua no micro tráfico. A tática deles é utilizar de pequenas porções de drogas, que são divididas entre a organização e são comercializadas em bares e eventos. Desta forma, caso sejam abordados por policiais, o discurso deles é dizer que são usuários e, assim, burlam a atuação da Polícia”, disse o diretor.

As diligências para localizar os infratores e foram realizadas nos bairros Cidade Satélite, São Vicente, Canãa, Mecejana, João de Barro, Calungá e Jardim Floresta.

Durante as buscas, os agentes encontraram uma pequena porção de drogas e material para embalagem de drogas em poder de G. L. T. A., no bairro João de Barros. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com isso, o acusado será apresentado na Audiência de Custódia. Entretanto, mesmo que seja solto, será encaminhado ao Sistema Prisional, em virtude do mandado de prisão.

Em outro mandado de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam várias caixas de papel de seda, isqueiros, relógios, narguilés e dichavadores (um equipamento utilizado para triturar tabacos e ervas).

Participaram dos trabalhos policiais do Denarc, da DRE, dos cinco distritos policiais da Capital, Polinter (Polícia Interestadual), DRACO (Distrito de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), GRT (Grupo de Resposta Tática) e NPCA (Núcleo de Proteção a Criança e Adolescentes).