Polícia

Traição teria motivado morte de jovem encontrada na RR-205

Marido da vítima teria sido cobrado pelos membros da facção para tomar uma atitude, pois o suspeito seria o “disciplina” da organização criminosa

A morte da jovem Michely Pereira Sampaio, de 18 anos, teria sido motivada por uma suposta traição da vítima, informou a Polícia Civil de Roraima. Dois suspeitos pelo crime, entre eles o marido dela, foram presos nesta quarta-feira (16) no bairro Equatorial, em Boa Vista.

O corpo da vítima foi encontrado por moradores próximo a comunidade do Sucuba, no KM 30, zona Rural do município de Alto Alegre, na terça-feira (15). Michely foi morta por estrangulamento.

As investigações apontam que no domingo (13), a vítima se envolveu com outra pessoa durante uma festa, após discutir com o marido, W.B.L.D., de 22 anos. A jovem teria postado fotos dela com o ‘amante’ em seu próprio status. As imagens também foram enviadas ao companheiro por “amigas” dela.

Conforme a Civil, W.B.L.D seria membro de facção criminosa e teria a função de “disciplina” e, por isso, foi cobrado por integrantes da organização para tomar uma atitude contra a esposa. Na segunda-feira (14), ele decidiu matá-la e planejou o crime, junto com J. S. da S. F., de 19 anos.

Inicialmente, quatro pessoas foram apontadas como autoras do crime, dentre elas uma “amiga” da vítima, suspeita de ter ajudado a atrair Michely até o marido. Porém, ainda não há provas da participação dessas outras duas pessoas, que permanecem como investigadas.

Os dois homens foram conduzidos até a delegacia de Alto Alegre, interrogados e negaram ter cometido o crime. Ambos foram presos em flagrante por crime de feminicídio e passam por audiência de Custódia nesta quinta-feira (17).