Polícia

Travestis assaltam sargento do Exército e roubam duas pistolas

A rotina de um sargento do Exército foi interrompida por uma ação criminosa que ocorreu na manhã dessa segunda-feira, dia 20. A vítima seguia em sua bicicleta pelo bairro Asa Branca e quando chegou à esquina das ruas José Aleixo com Manoel Vicente de Souza foi atacada por duas travestis e companheiro de uma delas, ocasião em que tomaram os pertences da vítima.

Dentre os pertences estavam a bicicleta e uma mochila com seus documentos pessoais, celular e duas pistolas ponto 40. Depois do crime, o bando fugiu e o sargento acionou a Polícia Militar que encaminhou uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para atender à ocorrência e assim que iniciaram os procedimentos, os policiais conseguiram prender uma das travestis.

A criminosa confessou onde os comparsas estavam escondidos e os policiais chegaram a uma vila residencial ainda no bairro e conseguiram localizar a bicicleta, a mochila e os documentos da vítima, mas o celular e as duas armas, não foi possível encontrar. Diante dos fatos, o sargento foi conduzido à Central de Flagrantes do 5° DP para representar criminalmente contra a travesti presa.

A delegada de plantão, Eliane Gonçalves, reforçou que as armas são de alto poder letal e que precisam ser recuperadas. Além disso, reforçou que a travesti seria autuada em flagrante por roubo majorado pelo emprego de violência. A suspeita foi levada para audiência de custódia na manhã dessa terça-feira, 21, ocasião em que sua prisão preventiva foi decretada, sendo encaminhada para o Sistema Prisional. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o fim da tarde de ontem, nem os criminosos nem as armas foram localizados. (J.B)