Polícia

Travestis suspeitas de roubo são presas com dois frascos de amônia

A vítima contou que foi atacada por um grupo de travestis ao reduzir a velocidade da moto para realizar uma conversão 

Duas travestis de nacionalidade venezuelana, foram presas na madrugada desta quarta-feira (13) suspeitas pelo roubo de um celular na região do bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista. Com elas, também foram encontrados dois frascos de amônia.

Segundo a Polícia Militar, a vítima, um homem de 27 anos, explicou que estava na sua motocicleta pela avenida Ataíde Teive por volta das 3h quando ao reduzir a velocidade para fazer uma conversão, foi abordada e agredida por um grupo de travestis que roubaram seu celular, um Samsung A30.

Ao escapar das agressões, a vítima conseguiu fugir do local e encontrou pelo caminho uma guarnição do 2° Batalhão da PM em patrulhamento. O homem explicou a situação e pediu ajuda aos policiais para tentar recuperar o aparelho.

Ainda conforme a PM, a equipe foi até a região conhecida como ‘Mangueira’ e realizou a revista pessoal no grupo que estava ali. A vítima, que acompanhava o procedimento, reconheceu uma travesti, de 22 anos, como a responsável pelo roubo. Ela, porém, negou que tenha cometido o crime e afirmou ter sido outra pessoa, que inclusive já tinha saído do local em rumo desconhecido.

Ao revistar a bolsa de uma segunda travesti, de 27 anos, a equipe encontrou dois frascos de amônia. Questionada sobre o motivo para carregar aquele produto, ela não soube explicar. Conforme os policiais, a substância é geralmente usada em assaltos, onde o infrator joga o produto no rosto da vítima. 

As duas foram levadas por volta das 6h30 para a Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial e autuadas em flagrante. A reportagem da FolhaBV apurou que elas foram encaminhas a audiência de custódia no mesmo dia e tiveram a prisão preventiva decretada pelo crime de roubo e já foram recolhidas ao sistema prisional.