Polícia

Três jovens são baleados por dupla em moto vermelha; Um morreu

Os casos ocorreram no Senador Hélio Campos e Conjunto Cruviana; A polícia suspeita que os autores sejam os mesmos em ambos os casos

Em duas ocorrências distintas, três pessoas foram baleadas na noite desta terça-feira (26) na zona Oeste de Boa Vista, por uma dupla em uma motocicleta, de cor vermelha. A polícia acredita que os autores sejam os mesmos em ambos os casos. O jovem identificado como Herbert Pereira Martins, de 19 anos, morreu.

NO HÉLIO CAMPOS – O primeiro caso registrado foi justamente o de Herbert, por volta das 20h20, no bairro Senador Hélio Campos. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha informou ter escutado os disparos e, ao sair de casa para ver o que tinha acontecido, viu o jovem caído no chão. Populares relataram que a dupla efetuou diversos tiros enquanto ele caminhava pela rua. Ao menos dois atingiram o peito da vítima. Ninguém conseguiu identificar os autores.

O rapaz ainda foi socorrido até o Hospital Geral de Roraima (HGR) pelos próprios moradores, mas ele morreu antes mesmo de chegar na unidade. Uma tia de Herbert disse à PM que não sabia informar sobre qualquer motivo para a execução e nem apontar suspeitos. O relatório da ocorrência foi entregue no 4º Distrito Policial.

NO CRUVIANA – Na segunda ocorrência, dois jovens de 18 e 23 anos, foram alvejados por volta das 21h30, no Conjunto Cruviana. Testemunhas relataram que as vítimas estavam na rua, quando a dupla na motocicleta vermelha parou próximo, sacou a arma e efetuou os disparos. O mais velho foi atingido no rosto, abaixo da orelha esquerda, enquanto o mais novo foi ferido com dois disparos, um nas costas e outro no braço esquerdo.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e os rapazes foram transferidos ao Pronto Atendimento Francisco Elesbão. O estado de saúde das vítimas é desconhecido. O relatório da ocorrência foi apresentado na Central de Flagrantes, no 5º DP.