Polícia

Três pessoas são detidas durante Operação Saturação

Estabelecimentos também foram fiscalizados segundo regras do decreto de distanciamento e poluição sonora

Três pessoas foram detidas e diversos estabelecimentos fiscalizados durante a execução da Operação Saturação em Boa Vista, voltada para ações de policiamento preventivo e ostensivo na Capital.

A operação conduzida pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da PMRR e teve início na tarde de sexta-feira até a manhã deste sábado, 08. Durante a operação as equipes circularam nos principais pontos de venda,  uso e consumo de entorpecentes; locais conhecidos por furtos e roubos; e ambientes  frequentados por foragidos do sistema prisional. 

Estabelecimentos como postos de combustíveis e bares também foram fiscalizados com intuito de impedir o crime de poluição sonora, de perturbação da tranquilidade e do sossego. Além disso, também foi feita a fiscalização e controle quanto às normas de  distanciamento, aglomeração e concentração de  pessoas, em obediência aos decretos Estadual e Municipal, em consonância com o art. 268 do Código Penal Brasileiro, em razão da pandemia do covid.

RESULTADO – Ao todo foram 111 pessoas abordadas, 70 veículos abordados e três pessoas conduzidas ao Distrito Policial. A informação é que um dos detidos foi encaminhado à delegacia por descumprimento de prisão domiciliar.

“O objetivo da operação é potencializar as ações de policiamento essencialmente preventivo e ostensivo, e promover a sensação e percepção de segurança pública, principalmente, em atendimento aos locais vulneráveis segundo as estatísticas”, informou a PMRR.