Polícia

Três pessoas são detidas por suspeita de tráfico

Substância aparentando ser a super maconha, além de dinheiro e uma balança de precisão, foi encontrada com o trio

Dois homens, um de 25 anos e outro de 41, e uma mulher de 18 anos, foram detidos por policiais do Giro (Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva) da Polícia Militar (PM), após serem flagrados com substância aparentando ser skank  (super maconha)  e dinheiro. A abordagem foi realizada na noite desse sábado, dia 27, no bairro 13 de Setembro.

Os policiais ao perceberem os três indivíduos no interior do veículo, um  celta azul, decidiram fazer uma abordagem. O motorista ao perceber a aproximação dos agentes se evadiu, mas o veículo foi alcançado. 

Ao realizar buscas no interior do carro foi encontrado um saco preto, com uma substância aparentando ser skank, que estava escondido em um compartimento do veículo.

Aos passageiros, os policiais questionaram sobre a existência da droga no carro. O homem de 41 anos disse não saber e a mulher disse que apenas havia pegue uma carona, mas viu quando o motorista jogou algo pela janela do carro ao perceber a viatura do Giro. O dono veículo admitiu que as substâncias encontradas no veículo seriam dele.

Os policiais perguntaram ainda ao motorista se na sua resistência havia mais droga e o mesmo negou, dizendo que os agentes poderiam ir até a casa. O Giro, que pediu apoio de uma viatura do Canil, foi até o imóvel e realizou buscas dentro e fora da casa.

No local foram encontrados uma balança de precisão, tesoura e cerca de 870 reais. O cão farejador do Canil detectou resíduos de entorpecentes. Os policiais deduziram que a casa estaria sendo usada como boca de fumo, o que foi afirmado pelo rapaz dono do carro. 

O trio, que foi detido e levado para o plantão central do 5° Distrito Policial, foi ouvido pelo delegado plantonista que encaminhou para a audiência de custódia na manhã de domingo