Polícia

Três pessoas são mortas no interior neste fim de semana 

Casos ocorreram nos municípios de Bonfim, Rorainópolis e Caroebe e foram usadas armas brancas e de fogo.

VANESSA FERNANDES

Colaboradora da Editoria de Polícia

Três assassinatos foram registrados no fim de semana no interior de Roraima. As vítimas são homens com idades entre 42 e 55 anos. De acordo com informações da Policia Militar, os crimes ocorreram em regiões próximas aos municípios de Bonfim, Rorainópolis e Caroebe. Os corpos já foram liberados pelas famílias.

NO BONFIM – O caseiro Daniel da Silva, de 42 anos, foi assassinado com golpes de terçado no início da noite de sábado (27) na Vicinal 4 (Caju), quilômetro 54 do município de Bonfim, ao leste de Roraima. De acordo com a Polícia Militar (PM), possivelmente a discussão se iniciou após vítima insinuar que o suspeito possuía um caso com a sua namorada. 

A proprietária do sítio – onde os envolvidos moravam e trabalhavam juntos – contou para os policiais sobre o caso e explicou que o suposto assassino, Natan da Silva, 41, ainda estava no local. 

Conforme versão do indivíduo para a PM, Daniel chegou ao sítio por volta das 18h30 de sábado e apresentava fortes sinais de embriaguez. Irritada, a vítima teria questionado o colega se o mesmo possuía algum envolvimento amoroso com a namorada dele. Não satisfeito com a negativa de Natan, o caseiro armou-se com um machado e desferiu dois golpes no braço esquerdo do acusado que, para fugir das agressões, correu e trancou-se em um barraco.

Para se defender, o suspeito teria se armado com um terçado e o atingido na mão direita e abdômen, externando as vísceras da vítima que morreu no local.

Ainda na versão do suspeito, o mesmo teria arremessado a arma utilizada no crime em um lago e esperado no sítio pela chegada da polícia.

O machado usado pela vítima foi encontrado em um banheiro e os proprietários receberam a recomendação para permanecerem no local até a chegada de uma equipe da perícia criminal. 

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão e o indivíduo foi encaminhado ao Hospital Pedro Álvaro Rodrigues para receber o devido atendimento médico. Após a liberação, Natan foi conduzido à Delegacia de Bonfim, onde está à disposição da justiça.

NO CAROEBE – O motorista Eliano Douglas Gonçalves Abreu, de 55 anos, foi morto por arma de fogo e teve seu corpo encontrado na tarde da sexta-feira (26), próximo à entrada de um sítio na Vila Entre Rios, município de Caroebe, ao sul do Estado. À reportagem, familiares de Eliano afirmaram acreditar que o crime pode ter como motivação a venda de um caminhão. Pessoas próximas à vítima haviam comentado que no aparelho celular havia áudios com ameaças a ele após a venda de um caminhão. Entretanto, o aparelho celular não foi localizado pela família.

O caso é investigado pela Delegacia de São João da Baliza. 

EM RORAINÓPOLIS – Também no Sul do Estado, mais precisamente em Vila de Santa Maria do Boiaçu, em Rorainópolis, o corpo de um homem foi encontrado por moradores na manhã de sábado, 27. Um laudo preliminar apontou que a vítima teria sido morta na noite anterior. A maioria dos golpes foi deferida na região do abdômen. 

De acordo com as informações, a vítima é conhecida como “Sabazinho”. Ele foi morto com mais de 50 facadas. O corpo de ‘Sabazinho’ foi encontrado no início desta manhã em meio à vegetação. 

Segundo a Polícia Militar, um homem teria sido detido como principal suspeito do homicídio. A Polícia Civil foi informada e enviou equipes da perícia e do Instituto de Medicina Legal. O IML ainda trabalha na identificação do corpo.