Polícia

Três pessoas são presas acusadas de tráfico de drogas no bairro União

As prisões ocorreram após uma investigação realizada por agentes da Polícia Civil de Roraima

Acusadas de tráfico e associação para o tráfico de drogas, T. S. L., de 26 anos A. A. S. D. C., de 21 anos e A. S. S., de 24 anos, foram presos em flagrante na sexta-feira (26), no bairro União, zona Oeste da Capital.

As prisões das três pessoas ocorreram após uma investigação realizada por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecentes) e Denarc (Departamento de Narcóticos), inseridos no Programa Vigia/Operação Hórus.

Conforme informações prestadas pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, T. S. L., estava sendo investigado por participação no crime de tráfico de drogas, no bairro onde mora.

“Já tínhamos a informação de que o suspeito estava comercializando drogas e nesta sexta-feira  os agentes o abordaram saindo de sua casa, em uma motocicleta Honda Pop e, durante a revista pessoal, foi encontrada dentro da carteira porta cédulas uma porção de substância aparentando ser de cocaína e a quantia de R$ 20,00. Ele confirmou aos policiais que estava saindo para fazer a entrega de drogas”, disse a delegada.

Em ação contínuo os agentes seguiram até o endereço de T. S. L., e com a chegada da equipe de policiais, a mulher dele, A. A. S. D. C. demorou a abrir o portão. O investigado levou a equipe até um buritizal que fica nos fundos de sua residência e indicou o local que havia escondido uma porção de maconha e uma balança digital enterrada.

Em relação à mulher do acusado, ela confirmou que o marido havia lhe pedido para guardar uma porção de drogas, antes da chegada dos agentes. A droga foi encontrada escondida entre as fraldas do filho. Na casa do casal também foi encontrada no quarto, a quantia de R$ 1.100,00 reais em espécie, provavelmente dinheiro arrecadado com as vendas de drogas.

Durante as diligências na casa dos acusados, os agentes tomaram conhecimento a quem pertencia o entorpecente. Em diligências continuadas, os policiais foram ao endereço do suspeito, também no bairro União. No local foi localizado A. S. S., apontado como o dono da droga. O homem negou ser o dono da droga apreendida na casa do casal, mas confirmou que mantinha uma relação de amizade com eles.

Durante a revista pessoal foi encontrado com A. S. S. três porções de substância aparentando ser maconha em seu bolso.

Na ação os policiais apreenderam duas balanças de precisão, telefones celulares, a motocicleta pop e o dinheiro. Os três envolvidos foram encaminhados até a delegacia especializada.

Foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) em desfavor do trio por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram apresentados à Audiência de Custódia neste sábado (27).