Polícia

Três roubam veículo de motorista de aplicativo 

Vídeos gravados por câmeras de segurança de uma das residências mostra o momento em que os indivíduos abandonam o carro em via pública 

Dentre as profissões de risco está a de motorista de aplicativo. Apesar dos chamados serem registrados pela plataforma, o condutor do automóvel nunca tem ideia de quais são as verdadeiras intenções do solicitante da corrida. Na noite dessa segunda-feira, 21, um homem de 40 anos foi vítima de uma ação criminosa, ocasião em que três indivíduos embarcaram em seu automóvel, lhe renderam e tomaram o carro com emprego de arma de fogo.

A vítima pediu auxílio dos amigos para que fosse divulgado o roubo e caso alguém encontrassem o veículo Fiat/Palio, cor branca, deveria comunicá-lo e também acionar a Polícia. A vítima também iniciou as buscas por conta própria durante a noite, mas não obteve êxito na recuperação de seu bem. A PM ressaltou que como não foi acionada em nenhum instante, não fez ronda com o objetivo de localizar o automóvel.

Às 6h55 dessa terça-feira, 22, o carro foi localizado na Travessa Clementino Gomes, bairro Mecejana. Vídeos gravados por câmeras de segurança de uma das residências que fica no referido endereço mostram o momento em que os indivíduos saem do carro e correm, abandonando-o em via pública. Assim que chegou ao local, o condutor reconheceu seu bem imediatamente, inclusive ressaltou aos policiais que não saberia informar ao certo qual foi a arma usada pelo trio.

Antes da fuga no carro, um dos bandidos declarou que o carro seria usado como transporte para a prática de assaltos. A restituição do veículo foi realizada à vítima ainda na manhã de ontem e o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) entregue no 1º DP. Nenhum suspeito foi preso até o fim da tarde dessa terça-feira. (J.B)