Polícia

Três são presos após tentar assaltar casa de policial militar 

Na tarde dessa quinta-feira, 22, três indivíduos foram presos no município de Alto Alegre após renderem uma senhora de 52 anos e o esposo dela, um policial militar da reserva remunerada, de 60 anos. Os meliantes usaram um revólver durante a execução do crime.

Conforme a Polícia Militar, tomou conhecimento por meio do policial aposentado que o trio, em posse da arma calibre 38, rendeu sua esposa dentro da residência da família, apontando a arma de fogo para a cabeça dela, ocasião em que gritou pelo marido que estava na área da casa. Ao correr para socorrer a mulher, o militar foi abordado por um dos elementos que o obrigou a entrar no imóvel, lhe puxando e apontando a arma para sua cabeça. 

Temendo por sua vida, o policial teve uma reação rápida conseguindo se soltar depois de acertar um soco no assaltante e correu para pedir apoio dos colegas de farda. Enquanto isso, a dona de casa foi agredida pelo bandido, enquanto os outros elementos insistiam pela chave da moto da vítima, aproveitando o momento para arrancar o cordão de ouro que ela tinha no pescoço, além de levarem dois aparelhos celulares da marca Samsung e um relógio de pulso laranja, e saíram do local às pressas.

O marido da vítima correu em direção ao destacamento da PM, confuso e pedindo ajuda. Ele entrou na viatura e logo que iniciaram o trajeto pelas ruas da cidade depararam-se com o carro usado pelos assaltantes. A ordem de parada foi desobedecida e os sujeitos começaram a fuga transitando por vias públicas, pondo em risco a vida de pedestres e outros condutores, uma vez que, segundo a Polícia, praticavam direção perigosa.

Assim que os elementos expuseram a arma, ameaçando atirar, os policiais efetuaram vários disparos nos pneus dos veículo que usavam, uma Chevrolet/S10. Os meliantes não pararam e seguiram em direção à avenida 1o de julho, uma das principais da cidade, ocasião em que a guarnição conseguiu furar três pneus da caminhonete.

Eles entraram com o carro dentro do mato e no momento em que desceram do automóvel para correr, foram cercados. Sem saída, jogaram a arma dentro do automóvel e entregaram-se. Foram algemados, receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia.

Na revista feita no interior do automóvel, a equipe policial localizou, além da arma, um canivete, um óculos de sol e um cigarro de maconha. Todos foram autuados em flagrante por roubo qualificado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Na manhã desta sexta-feira, 23, foram encaminhados para audiência de custódia. (J.B)