Polícia

Três são presos com espingarda, rifle e munições em vicinal

Três homens, sendo dois brasileiros e um venezuelano, foram presos na noite da quinta-feira, 18, na vicinal Maclaren, zona Rural de Boa Vista, cerca de 43 quilômetros da Capital, em posse de armas de fogo e munições. A prisão foi realizada por uma equipe do Reforço Setorial da Polícia Militar por volta das 21h.

Os brasileiros presos foram R. da S.S., de 44 anos e R. da S.S., de 31 anos. Eles estavam acompanhados de um adolescente venezuelano que tem 17 anos. Com eles, a guarnição encontrou uma espingarda calibre 28; seis munições não deflagradas, calibre 28; um rifle calibre 22 e 61 munições não deflagradas calibre 22.

O trio, minutos antes da abordagem policial, tinha efetuado disparos de arma de fogo na referida vicinal e moradores fizeram a denúncia. No momento em que foram cercados pela guarnição, alegaram que tinham autorização para portar tais armas, mas não comprovaram a fala e ainda explicaram que efetuaram disparos em uma ave juriti.

Todos foram conduzidos até a Central de Flagrantes do 5° DP para que a autoridade policial adotasse as medidas previstas em lei. (J.B)