Polícia

Três são presos em Pacaraima após roubo e agressão de vítimas 

A prisão ocorreu nesse domingo (11)

Faz um tempo que os crimes de violência passaram a ser noticiados com mais frequência no município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela, a Norte do Estado. Na noite desse domingo, 11, por volta das 21h20, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo à mão armada numa vila residencial que fica no bairro Suapi e quando chegaram ao endereço, viram que as vítimas estavam bastante machucadas.

As lesões concentraram-se principalmente na região das costas e da cabeça dos homens de 42 e 49 anos. As vítimas relataram aos policiais que estavam em sua residência quando foram alertados que três indivíduos estavam tentando arrombar o veículo estacionado em frente ao imóvel e assim que saíram de casa para saber o que estava acontecendo, as vítimas foram rendidas por um dos criminosos, que sacou uma arma caseira calibre 38.

Além das vítimas, os elementos também renderem duas testemunhas do crime e passaram a torturá-los utilizando barra de ferro, machado e terçado. Após saber das características físicas dos meliantes, a guarnição iniciou o processo de buscas.

A PM chegou até a residência de dois dos suspeitos que ao serem questionados sobre os fatos a princípio negaram, mas depois de uma conversa acabaram assumindo a participação no crime. Em revista na casa dos indivíduos foram encontrados: passaporte; carteira de trabalho; quatro cartões bancários; R$ 6,5 bolívares; a arma caseira, calibre 38; um machado de cabo de madeira; um cano de ferro, de aproximadamente 40 centímetros de comprimento com uma corrente; dois alargadores e um anel, todos de aço cirúrgico, material que é de uma das vítimas.

Os dois indivíduos indicaram onde o menor de 17 anos, que também participou do roubo, poderia ser localizado. As vítimas e testemunhas reconheceram sem dúvidas, o trio, como autor dos crimes. Diante das circunstâncias, os maiores receberam voz de prisão e o menor foi apreendido. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município, afim de que a autoridade policial tomasse as providências legais.

Duas das vítimas foram tão agredidas que nas costas ficaram as marcas da barra de ferro, resultando também em sangramento. Os elementos foram autuados em flagrante e conduzidos para audiência de custódia com a Justiça. As vítimas, apesar do susto, foram medicadas e não precisaram de internação. (J.B)