Polícia

Três são presos em posse de bicicleta de alto valor comercial

Um assalto que aconteceu por volta das 22h30 do domingo, 24, num trecho da ciclovia que fica na avenida Princesa Isabel, na altura do bairro Buritis, resultou no roubo de uma bicicleta da marca Caloi de alto valor comercial. Na ocasião, a vítima foi jogada no chão com violência para que os criminosos pudessem levar seu bem. O homem contou que no momento da ação, apenas dois elementos agiram.

Às 13h30 de ontem, 25, a vítima estava saindo do supermercado que fica na rua José Aleixo, bairro Asa Branca, quando avistou a sua bicicleta sendo oferecida à venda por R$ 300, em via pública, do outro lado da rua, por três indivíduos. Ele ligou para a PM e uma viatura chegou ao local minutos depois. Os policiais contaram que receberam o chamado pelo aplicativo whatsapp.

No local, a guarnição se deparou com os três suspeitos já detidos por populares. Um deles foi reconhecido pelo dono da bicicleta como autor do assalto e foi identificado como cidadão venezuelano de 21 anos. Os demais têm 23 e 21 anos.

Todos foram detidos e levados para o plantão central do 5º Distrito Policial onde serão ouvidos pelo delegado plantonista. Um deles pode ser autuado pelos crimes de roubo e lesão corporal, enquanto os que não foram reconhecidos pela vítima podem responder por receptação. O homem teve a sua bicicleta restituída e parabenizou o atendimento rápido da Polícia Militar. Na ocorrência outras duas bicicletas foram recuperadas e os proprietários devem comparecer ao 5° DP para reclamar seus pertences, munidos de nota fiscal. (J.B)