Polícia

Três são presos por tentar assaltar motoboy em via pública

Um motoboy de 19 anos foi vítima de uma tentativa de assalto na rua Sebastião Ari Paiva, bairro Sílvio Leite, na noite dessa quarta-feira, 30, quando por volta das 22h30 seguia em seu veículo para fazer uma entrega de pizza e avistou quatro elementos numa esquina. Para sua surpresa, ao se aproximar dos elementos, foi atacado.

Durante a ação, os bandidos tentaram derrubar o rapaz com a moto ainda em movimento. O entregador conseguiu se desvencilhar do quarteto num ato de desespero e fugiu. Depois de se distanciar, a vítima entrou em contato com a Polícia Militar e foi atendida por uma guarnição do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro).

A equipe policial acompanhou a vítima até o local do crime, Lá, três suspeitos foram encontrados. O motoboy reconheceu os autores do crime. Durante a consulta aos nomes dos sujeitos, os policiais descobriram que um deles é o presidiário Ildeglan Nunes da Costa, que deveria estar em casa cumprindo prisão domiciliar.

Todos receberam voz de prisão, foram algemados e, com apoio de uma viatura da Força Nacional, conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP. Os elementos se agrediram mutuamente enquanto estiveram na carroceria da caminhonete.

Na delegacia, a vítima explicou sobre o crime. “Eles estavam parados no cruzamento onde é obrigatório parar, porque a via que cruza é preferencial. Quando eu fui parando, eles tentaram me derrubar da moto. Eu consegui me esquivar e parei a moto mais à frente porque a moto apagou. Eles ainda tentaram correr atrás de mim, mas eu liguei a moto, botei a máquina de passar cartão no bolso, acelerei e encontrei a Polícia atendendo outra ocorrência e pedi ajuda. Quando voltamos eles estavam no local, todos revoltados, dizendo que eu estava acusando em vão, mas foram eles mesmos. Eram quatro contra um. Todos estavam alterados. Se eu não tivesse fugido, talvez nem estaria aqui”, revelou o motoboy.

O trio foi apresentado à autoridade policial e autuado em flagrante pelo crime de roubo. Todos ficaram detidos numa das celas da Delegacia até a manhã de ontem, 31, quando foram encaminhados para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)