Polícia

Trio acusado de matar adolescente é denunciado pelo MPRR

Alessandra de Souza Costa foi morta no início deste mês; de acordo com o órgão, crime teria sido motivado por disputa de facções

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou à Justiça, nesta quinta-feira (12), Bruno Valadares Cardoso, Mike André Ribeiro da Silva e Eduardo Elias de Jesus Lima. Eles são acusados de matar a jovem de 17 anos, Alessandra de Souza Costa, no início deste mês, em Boa Vista. Alessandra estava desaparecida desde o último dia 3 de março.

De acordo com a Polícia Civil, os três jovens integram uma facção criminosa e teriam matado Alessandra porque desconfiaram dela, já que teve relacionamento amoroso com um homem que pertence à outro grupo criminoso. Depois de estrangulada, a adolescente teve o corpo queimado e abandonado no Anel Viário, na capital.

Segundo o Promotor de Justiça Igor Naves, que assina a denúncia, os suspeitos devem responder pelo crime de homicídio praticado por motivo torpe, pois foi cometido em razão de vingança e disputa entre integrantes de facções rivais; utilização de meio cruel, pois a vítima foi morta por asfixia (estrangulamento), e uso de recurso que dificultou a defesa de Alessandra, diante da superioridade numérica e de forças empregadas contra a adolescente, a qual foi imobilizada e estrangulada por dois homens, o que não permitiu qualquer chance de defesa.

Os denunciados também devem responder pelos crimes de ocultação/destruição de cadáver, corrupção de menores, organização criminosa e furto. 

FORAGIDO – A Polícia Civil ainda espera prender um quarto elemento suspeito de ter participado do assassinato de Alessandra. Ele teria cometido o estrangulamento da jovem.