Polícia

Trio é detido por crime de caça esportiva de animais silvestres

Três suspeitos de fazerem caça esportiva no município de Alto Alegre foram detidos pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) da Polícia Militar (PMRR). O caso ocorreu na última terça-feira, 18.

Segundo a Cipa, a equipe foi alertada de uma denúncia ambiental próximo a região do Cauamezinho, no município de Alto Alegre. Ao chegarem no local, encontraram três homens em atitudes suspeitas, portando duas carabinas de pressão .22 (5,5mm).

Feita a abordagem nos suspeitos foi encontrado um passarinho de espécie passerifone conhecido como Pomba Galega. Foi feita ainda a busca no veículo dos suspeitos no qual foi encontrado diversos produtos utilizados para caça, entre eles estava um cilindro de gás, válvula de recarga, latas de chumbinho e facas de caça.

Os infratores foram levados para Delegacia de Alto Alegre em flagrante de Crime Ambiental, configurado no Art. 29 da Lei nº 9.605/98, além das multas e apreensão dos armamentos e equipamentos.

Conforme a Lei 9.605/1998, é considerado crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A pena é de detenção de seis meses a um ano, além de multa. Vale ressaltar que e no Brasil a caça esportiva de animais silvestres é proibida desde 1964.


Ave encontrada com trio (Foto: Ascom CIPA PMRR)

Publicidade