Polícia

Trio é preso após furtar cartão de débito e gastar mais de R$ 5 mi

Três indivíduos, de origem venezuelana, foram presos na tarde deste sábado (21) no bairro 13 de Setembro, zona Sul de Boa Vista, suspeitos pelo furto de um cartão de débito, onde gastaram mais de R$ 5 mil que pertenciam a um funcionário público, de 33 anos. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM)

A guarnição foi acionada por um segurança da Rodoviária  José Amador de Oliveira, que viu um dos indivíduos realizar diversas compras nos estabelecimentos do local, com um cartão de débito que não estava em seu nome. Desconfiado de tal atitude, solicitou que os guardas fizessem a abordagem no elemento.

Durante a abordagem, o elemento foi questionado sobre a procedência do cartão e o mesmo confessou que tinha sido entregue pelo funcionário público, para que ele comprasse um certo objeto, mas decidiu fugir com o dinheiro e comprou uma bolsa, um relógio, um celular, lanches e três passagens de ônibus para Porto Velho, no nome dele e dos seus dois comparsas.

Perguntado sobre a localização dos outros dois, informou que estavam hospedados em um hotel na região, onde receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 5º Distrito Policial. O flagranteado foi reconhecido pela vítima, que sempre o ajudou com mantimentos e o conhecia há quase um ano. Com os recibos em mãos, o funcionário público tentou realizar o estorno das compras.