Polícia

Trio é preso com 4 kg de maconha que seriam vendidos em Boa Vista

A droga foi comprada no município de Bonfim, ao Norte de Roraima

Três pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (22) no Norte de Roraima, sob suspeita de tráfico de drogas, informou a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO).

Com a prisão de um casal na última quarta-feira (20) no bairro São Bento, em Boa Vista, foram colhidos elementos que possibilitaram a identificação de um novo suspeito, responsável por trazer os entorpecentes do município de Bonfim.

Após diligências para localizar o indivíduo, os policiais estabeleceram uma barreira na BR 401 para interceptá-lo durante o seu retorno. Ele estava no lado brasileiro da fronteira com a Guiana para comprar drogas e revendê-las na capital.

Com ele e um comparsa, foram apreendidos quase quatro quilos de maconha. Os dois possuem passagens por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Além deles, também foi preso o condutor do veículo, que informou ser motorista de aplicativo. O homem receberia R$ 1.200,00 pela corrida e confessou saber que faria transporte de drogas. Os três presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A Ficco é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.