Polícia

Trio é preso com armas, munições e explosivos caseiros

Um deles é suspeito por um homicídio em 2017 e uma tentativa de assassinato no ano passado

Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (2) com armas, munições e quatro explosivos de fabricação caseira. A prisão ocorreu no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista, em uma ação conjunta entre a Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) e Departamento de Informação e Inteligência (DII) da Polícia Militar.

A captura foi possível por meio do monitoramento de um foragido do sistema prisional, de 23 anos, conhecido como ‘Curirin’. Na vila de apartamentos, além dele estavam mais dois elementos, o de 27 anos vulgo ‘Raymas’ e um jovem de 18 anos, apelidado de ‘Katatau’, todos membros de facção criminosa.

Durante as buscas no imóvel, foram encontradas duas armas, sendo uma espingarda calibre 28 e outra de calibre 20, além de onze munições. Mas para a surpresa da equipe, o trio também possuía quatro explosivos de fabricação caseira.

Os policiais questionaram para que estes artefatos seriam usados e segundo a DICAP, os indivíduos pretendiam usa-los para atacar membros de organizações criminosas rivais.

HOMICÍDIO

Conforme a Dicap, ‘Raymas’ líder da quadrilha e bem atuante na organização criminosa, é investigado por um homicídio e uma tentativa de assassinato, além de prestar apoio a outros foragidos da justiça.

A tentativa ocorreu em 3 de fevereiro deste ano, no Bairro Cauamé. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o indivíduo chega em uma bicicleta e efetua disparos em pelo menos duas  pessoas.

Já o homicídio, ocorreu em 2017, também no bairro Cauamé. A vítima Bruno Pinto de Oliveira, foi morto supostamente por disputa de controle do território entre organizações criminosas rivais.

Os três foram conduzidos ao 5º Distrito Policial para formalizar a prisão dos mesmos.