Polícia

Trio é preso enquanto negociava arma de fogo

Caso foi registrado no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista

Três homens foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em um posto de lavagem, no bairro Santa Luzia, na noite dessa terça-feira, 18. Um adolescente também foi apreendido.

De acordo com informações do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), a equipe foi acionada após uma denúncia de que três homens estavam vendendo entorpecentes em um posto de lavagem e exibindo uma arma de fogo. Ao chegar ao local, os militares avistaram dois dos envolvidos, em atitude suspeita e aparentando nervosismo ao ver o carro da polícia.

Ao realizar a revista pessoal não foi encontrado nada de ilícito, porém próximo a eles estava escondida uma carabina de pressão calibre 22 com adulteração no cano e duas munições intactas calibre 22. Nenhum dos três assumiu ser proprietário da arma, porém um dos jovens deixou o aparelho celular com um aplicativo de mensagens aberto no momento da abordagem, onde estaria em negociação com outro homem para comprar armas de fogo. 

Na conversa, um homem tenta vender duas armas de fogo, inclusive com foto das mesmas, sendo um revólver calibre 38 no valor de R$ 4,5 mil e uma pistola calibre 32 no valor de R$ 4 mil.

Para colaborar com a polícia, o jovem continuou a negociação. Em determinado momento, o homem acreditou que o jovem queria comprar uma das armas e passou a localização em tempo real, que apontava para o bairro Asa Branca.

Ao chegar ao endereço indicado, a polícia realizou a abordagem e revista pessoal, inclusive dentro do quarto do envolvido, porém não foram localizadas as armas.

Diante dos fatos, o caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.