Polícia

Trio invade casa atrás de R$ 15 mil e é preso após troca de tiros

Um dos elementos foi atingido na perna; Pertences das vítimas foram recuperados

Três jovens foram presos na tarde desta quarta-feira (13) após o assalto a mão armada na casa de uma família de comerciantes no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista. Durante a fuga, houve troca de tiros com a Polícia Militar e um dos elementos foi ferido na perna.

De acordo com o relato das vítimas à PM, o trio invadiu a residência por volta das 12h50 em um veículo Gol, cor prata, no momento em que um dos moradores entrava no imóvel. Eles estavam armados com uma pistola calibre .380 e um revólver calibre 38.

Sob ameaças e armas apontadas para a cabeça das vítimas, os indivíduos perguntavam a todo o momento pelo dinheiro que estaria na casa e diziam que era “fita dada”, uma giria usada por criminosos para indicar que a informação foi repassada por comparsas.

Ainda conforme a PM, a amiga de uma das vítimas foi informada sobre o assalto e acionou a viatura do Canil que passava pela avenida Capitão Júlio Bezerra, no Centro. Ela contou sobre o assalto e levou os policiais até o endereço. 

No caminho, a guarnição solicitou reforços do Choque e Força Tática, além de outras viaturas que fazem parte da área atendida pelo 1° Batalhão. Os indivíduos perceberam a aproximação das equipes por meio das câmeras de monitoramento e iniciaram a fuga.

Segundo a PM, os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e iniciaram uma troca de tiros. Em resposta a agressão, os policiais efetuaram disparos de bala de borracha, onde um atingiu a perna direita do rapaz de 21 anos, que foi levado ao Pronto Atendimento Francisco Elesbão.

Os outros dois jovens de 19 e 23 anos foram capturados em seguida, após pularem os muros das residências. Mesmo desarmarda, a dupla ainda tentou resistir a prisão, por isso foi necessário o uso de técnicas de imobilização pelos policiais.

Durante o procedimento, foi descoberto via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) que a placa do veículo utilizado pelo trio era adulterada. Questionados, eles disseram que a compraram em um ferro velho.

As equipes também conseguiram recuperar os celulares, jóias e demais objetos, além dos R$ 15.006,00 e U$ 31 em espécie levados da residência. A ocorrência foi encerrada somente no final da tarde e o trio foi apresentado na Central de Flagrantes do 5° Distrito Policial. Ao fim dos procedimentos, eles foram autuados em flagrante e recolhidos na carceragem e devem passar pela audiência de custódia nesta quinta-feira (14).