Polícia

Trio que roubou moto e espancou entregador de pizza é detido

Dois homens foram presos, um adolescente foi detido e o quarto envolvido no crime permanece foragido

Dois homens foram presos e um adolescente detido neste sábado, 07, durante investigação do roubo da motocicleta de um entregador de pizza. A ação ficou à cargo do Setor Investigação e Operação (Siop) do 4º Distrito Policial.

A informação é que a investigação teve início na noite de ontem no bairro Senador Hélio Campos, quando a equipe investigava o roubo praticado contra o entregador. A vítima teria sido abordada por quatro homens, que também o espancaram e roubaram sua motocicleta e telefone celular. 

As investigações levaram os policiais a um endereço em que encontraram a motocicleta roubada, escondida nos fundos do terreno. Ao perceber a chegada da Polícia, um dos autores do crime, L. C. S., de 22 anos, tentou fugir, pulando muros, mas foi perseguido e preso. Ele confessou o crime e indicou onde estavam escondidos os demais comparsas. 

Os policiais diligenciaram até o endereço onde estariam os demais autores do crime, quando prenderam mais duas pessoas e apreenderam mais uma motocicleta, cujo chassi estava com restrição judicial. 

Foi preso T.S.S., de 18 anos e apreendido um adolescente de 17 anos. Ambos foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores das agressões que sofreu, quando lhe roubaram sua motocicleta. Os policiais apreenderam ainda o telefone celular roubado da vítima.

Os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado titular do 4º DP, Emerson Luiz Freire. Os dois adultos foram apresentados na manhã deste sábado na Audiência de Custódia e o adolescente entregue ao Centro Sócio Educativo.

Segundo o delegado Emerson Freire, as investigações terão continuidade para identificar e localizar a quarta pessoa envolvida no roubo.

“Importante destacar que o crime foi esclarecido com a prisão de três pessoas, o veículo apreendido e restituído ao proprietário. Além disso, apreendemos um segundo veículo, com restrição judicial, cuja situação está sendo investigada. Vários crimes ocorridos na área do 4º DP estão sendo investigados e a própria população pode nos auxiliar, informando sobre a atuação de criminosos em seu bairro, mantendo contato pelo Disque Denúncia, pelo número 181”, disse o delegado.