Polícia

Trocando de nome e fora de domicílio, albergado é preso

O albergado Gabriel Benício da Costa, de 22 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira, dia 15, nas proximidades da Cadeia Pública Feminina, no bairro Asa Branca, depois de ser visto por homens do Grupo Tático Municipal (Gtam) da Guarda Civil Municipal (GCM), em atitude suspeita, na rua Benício Ferreira de Lucena.

O sujeito recebeu voz de parada e, em seguida, ocorreu uma revista pessoal. O suspeito estava nervoso e foi perguntado seu nome, ocasião em que forneceu o nome do irmão. “No nosso patrulhamento a gente se deparou com dois meliantes suspeitos em uma motocicleta, então foi feita abordagem e o conduzido deu o nome do irmão dele. Feita consulta via Dicap [Divisão de Inteligência e Captura], foi constatado, pelo nome do irmão, que tinha um mandado de busca e apreensão em aberto”, destacou o guarda.

Um agravante é que o homem deveria estar cumprindo medida de prisão domiciliar no Bonfim. No entanto, estava descumprindo a lei, vindo para Boa Vista. “Na verdade, ele deu o nome do irmão para tentar se safar do processo da Comarca do Bonfim, mas não imaginava que o irmão tinha mandado em aberto”, acrescentou o guarda municipal.

Na delegacia, o albergado se explicou e disse que mentiu para não ser preso. “Eu estava fazendo corrida, dirigindo um carro. Eu estou na domiciliar e não posso sair do município, por isso deu nisso aí. Vou ter que pagar 10 dias de tranca”, concluiu. (J.B)

Publicidade