Polícia

Um dos acusados de matar idoso na vila Apiaú é preso em flagrante

O delegado ressaltou que o acusado é conhecido na localidade por ser violento, e que já responde por outro homicídio

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Mucajaí, prenderam em flagrante, na quarta-feira (22), W. C. B., 24 anos, acusado de matar José Carlos da Silva Costa, de 51 anos, com golpes de faca.

O crime ocorreu por volta da 5h, de ontem, na Vila Apiaú, zona rural de Mucajaí. De acordo com informações prestadas pelo delegado regional, Adriano Santos, assim que os agentes tiveram conhecimento do caso, seguiram até o local para iniciar as investigações e diligências para esclarecer a motivação e autoria do homicídio.

Conforme o delegado, inicialmente as investigações apontaram que a vítima teria passado a noite anterior, seguindo pela madrugada ingerindo bebida alcoólica na casa do acusado, onde, denúncias apontam que ocorrem festas com muitas bebidas e consumo de entorpecentes. 

As diligências apontaram ainda que o crime teria sido praticado por um indivíduo conhecido pelo apelido de “Macaco”.

“A mãe do acusado, contou aos agentes que pela madrugada iniciou uma discussão entre a vítima e esse homem, mas que as agressões haviam ocorrido fora de sua residência, e que ela desconhecia o motivo do desentendimento”, contou Adriano.

Porém o delegado afirmou que na residência os agentes identificaram algumas manchas no chão, aparentando ser sangue, e que seguiam até onde o corpo foi encontrado.  Então a mulher admitiu que as agressões iniciaram na sua casa, mas, temendo por sua segurança e de seus filhos, resolveu entrar e não sabia informar o que aconteceu. No entanto ela admitiu que a faca usada para matar a vítima lhe pertencia.

“Testemunhas relataram que viram W. C. B., desferindo os golpes de facas na vítima, que tentou se livrar das agressões. Disseram ainda que a motivação do crime estaria relacionada a ciúmes que ele teria de José Carlos da Silva Costa, que teria tido uma relação amorosa com uma ex-namorada dele. Além disso a mãe dele, que teria se relacionado com a vítima e com “macaco”, teria sido o motivo pelo qual eles decidiram que matariam a vítima.

“A mãe de W. C. B., confirmou que ele já havia tentando matar José Carlos, mas que ele teria conseguido desarmá-lo, mas que foi “jurado” de morte pelo filho”, enfatizou Santos.

O delegado ressaltou que o acusado é conhecido na localidade por ser violento, e que já responde por outro homicídio. Ele foi localizado escondido na casa da mãe dele, onde a vítima foi morta, e diante dos fatos e dos relatos das testemunhas, não restou dúvida sobre a autoria do homicídio.

“W. C. B., foi autuado em flagrante pelo homicídio, após os trâmites formais ele foi apresentado na Audiência de Custódia, e os agentes continuam as diligências para localizar o segundo envolvido na morte de José Carlos da Silva Costa”, disse o delegado.

Quem tiver informações sobre a localização de “Macaco”, pode informar de forma anônima à polícia por meio do número 190 ou no Disque Denúncia 181.